[FUG-BR] freebsd 10 + quagga

Edinilson - ATINET edinilson em atinet.com.br
Quinta Setembro 25 15:02:28 BRT 2014

<denisgranato at gmail.com> escreveu:
> no free ou no zebra? no free ta 1500

>Não, de toda sua rede ;).
>Tenta pingar o teu neighbor bgp com 1500 bytes e desativa fragmentação de
>pacote.
>Quagga é só um serviço BGP, não é ele que roteia.
>Eduardo Schoedler

Os 2 peers que tenho aqui não permitem pacotes maiores que 1470 e ambos
exigem que eu utilize um IP interno meu para pingar.
Mas é isto que o Eduardo falou, o Quagga só faz o BGP.

Eu utilizo o Quagga aqui mas com o FreeBSD 9, com 2 operadoras com Full
Routing.
Desde que habilitei o BGP aqui eu sempre utilizei FreeBSD (na epoca era o 7)
com Quagga e nunca tive que ajustar nada de muito diferente.

Uma coisa que sempre foi discutido aqui na lista se refere a placa de rede
ser INTEL para este tipo de coisa.
Qualquer coisa, poste aqui as suas configs (claro, retirando IPs validos,
etc) e o hardware utilizado.

Edinilson