[FUG-BR] OpenBGP com pfsense

Quarta Abril 8 10:10:37 BRT 2015

> On 08/04/2015, at 00:08, Gustavo Freitas <gst.freitas em gmail.com> wrote:
>
> Publiquei no forum do pfsense.. porem ningueme respondeu.. alguem tem ideia
>
> Alguem aqui usa openBGP com pfsense gostaria de saber se implementou
> com sucesso e tem com ipv6..

Sim eu uso OpenBGP com v6, mas com FreeBSD não pfSense. Não rodo BGP no pfSense então não sei dizer se tem algum detalhe na GUI, seu que seu bgpd.conf por exemplo so tinha confs v4, voce precisa anunciar prefixos v6 em cima de uma sessão v6, então ja tem algo essencial faltando que não sei se foi vc quem não fez ou se a GUI não facilitou.

Então sugiro ir passo a passo. Tente em primeiro lugar estabelecer a sessão v6, depois voce pensa nos anúncios enviados, recebidos e o roteamento em si.

> Sou com problemas numa placa de rede.
>
> php-fpm[67150]: /rc.linkup: Hotplug event detected for GVT(lan) but
> ignoring since interface is configured with static IP
>
> re1: link state changed to DOWN
> re1: link state changed to UP
> re1: watchdog timeout
> re1: link state changed to DOWN
> re1: link state changed to UP
>
> Já coloquei os paramentros em /boo/loader.conf.local
>
> hw.re.msi_disable=1
> hw.pci.enable_msix=0
> hw.pci.enable_msi=0
>
> e não resolveu.

Sobre sua realtek nao tem pq essa mudança resolver nada, voce so esta desligando recursos fundamentais em uma placa de rede com driver moderno e uma maquina SMP. Seu problema parece ser negociação com switch, tente tirar autoselect e fixar a velocidade dos dois lados por exemplo. Confira os cabos e conectores, se for o caso mude de porta no switch. Em ultimo caso ou sua re(4) ta sobrecarregada ou está com problema de hardware mesmo. Mais provável as outras hipóteses ;)