[FUG-BR] fsck: Could not determine filesystem type (Dica)

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Sexta Abril 10 21:33:41 BRT 2015

On 10/04/2015 21:18, Joao Rocha Braga Filho wrote:
> Boa noite.
>
> Eu tive a mensagem de erro relatada no subject:
>
> root:[1057] fsck /dev/ad3s1
> fsck: Could not determine filesystem type
>
> E achei a solução, mas pode-se dar uma "pastada" antes de se achar a
> solução,
> então estou compartilhando aqui;
>
> root:[1058] fsck_ufs  /dev/ad3s1
> ** /dev/ad3s1
> ** Last Mounted on /home/goffredo/trabalho/imagens/mnt/Nikon_D90
> ** Phase 1 - Check Blocks and Sizes
> ** Phase 2 - Check Pathnames
> ** Phase 3 - Check Connectivity
> [...]
João,

No caso pode se usar a opção "-t" do proprio fsck passando o parametro
relacionado ao sistema de arquivo destino que será tratado.
Ex.
Para Unix filesystem
fsck -f ufs /dev/ada3s1

Para vfat ou msdosfs