[FUG-BR] Freebsd 10.1 com OpenBGP 5.2

Fernando Perassoli fernando em aonet.com.br
Terça Abril 21 10:48:27 BRT 2015

On 20/04/2015 03:29, Klaus Schneider wrote:

> O seu servidor chega a iniciar um SYN/ACK com o peer remoto? Algum firewall
> PF ou IPFW habilidado?
> Faça um tcpdump e analise com o wireshark.
>
> Abs

Bom dia.

O servidor não possiu nenhum firewall habilitado.
Fiz um tcpdump na interface lo1 e não peguei nada.
Para teste fiz uma nova instalação FreeBSD 10.1 RELEASE e instalei
somente o Openbgpd via ports e o problema ocorre do mesmo jeito.
Instalei também o FreeBSD 10.1 STABLE com somente o Openbgpd via ports e
também ocorre o problema, o status da sessão de blackhole via loopback
não sai do estado IDLE.
Ainda para teste instalei o FreeBSD 9.3 RELEASE + o Openbgpd via ports o
problema ainda ocorre.
Nas 3 instalações acima que efetuei para teste, o port do Openbgpd era
da versão 5.2, ainda para testar peguei a instalação que fiz com o
FreeBSD 9.3 RELEASE, deinstalei o Openbgpd 5.2 e instalei o port do
Openbgpd versão 4.9 (do FreeBSD 9.0) e ai sessão de sessão BGP via
loopback passou a funcionar normalmente.
Contudo isso estou chegando a conclusão que pode haver algum problema
com o port do Openbgpd da versão 5.2 quando configurado alguma sessão
BGP via loopback ou haver a necessidade de algum ajuste no FreeBSD.
Algum amigo tem algum servidor BGP que esteja rodando a versão 5.2 do
ports do openbgpd com sessão BGP via loopback configurada?

Att"
Fernando