[FUG-BR] Patições GPT em em placa mae intel DG41RQ

Otavio Augusto otavioti em gmail.com
Terça Agosto 4 09:37:11 BRT 2015

Bom dia,
estou com uma placa mãe intel DG41RQ com processador Pentium DUAL CORE
E5400 e HD SATA .
Desabilitei a opção de UEFI e
Instalei o FreeBSD 10.1 RELEASE com partições GPT e Sistemas de Arquivo UFS.
Acontece que quando mando inicializar ele não encontra o SO para o
boot tentei de todas as maneiras ordenar os dispositivos de boot e
mesmo assim não consegue.
Mas quando pressiono <F10> e seleciono o HD para o boot manualmente
tudo funciona.
Por curiosidade reinstalei o SO usando partição MBR e voila!  Ele
inicia tudo 100%.
Não tenho nenhum motivo para usar o GPT nesta instalação, por mim  MBR
serve mas gostaria de saber o que provoca isto. Caso eu tope com esta
situação novamente e o GPT seja obrigatório.

--
Otavio Augusto