[FUG-BR] Uso do CPUTYPE no make.conf

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Quarta Dezembro 9 15:31:06 BRST 2015

> Confesso que não, nem tenho certeza se em processadores antigos eu tinha
> um ganho tão grande assim.
>
> Vou fazer um time make buildkernel em um Intel(R) Core(TM) i3-3240 CPU @ 3.40GHz ,
> com e sem otimização para fazer o teste e ver se tem alguma diferença.

Seria legal medir o quanto isso influencia no sistema de uma forma geral, não no tempo de build.

Eu perguntei isso pois há vários anos ouvi alguns desenvolvedores comentando que em processadores modernos o ganho era praticamente zero. Desde então venho usando tudo binário (freebsd-update + pkg)

--
Renato Botelho