[FUG-BR] OT - Livro pirata: Poder dos servidores em suas mãos 2ed.

Ricardo Tweeg rtweeg em yahoo.com.br
Quinta Fevereiro 5 16:53:24 UTC 2015

     Em Quinta-feira, 5 de Fevereiro de 2015 14:14, Fabricio Lima <listas em fabriciolima.com.br> escreveu:

 Renato, vc me fez me sentir mal... por todos os testking q tenho salvo e
coisas piores...

mas ha 3 niveis de pirataria (acho q a microsoft adota assim) :

'ter parque parcialmente legalizado'
'nao ter soft legalizado'
'revender soft pirata'

o cara do ML é o nivel 3..

mas sim, como dito acima, somos todos corruptos (digitalmente), socialmente
somos podres mesmo... e discutir o nivel de culpa como eu argumentei é
opinar xicara meio cheia, meio vazia...

[ ]'s
Fabricio Lima
When your hammer is C++, everything begins to look like a thumb.

Em 5 de fevereiro de 2015 12:10, Rafael Ganascim <rganascim em gmail.com>
escreveu:

> quatro
> guaraná.

> tenha
> mais

> Muito bem colocado Renato.
>
> Infelizmente a corrupção esta enraizada em nossa cultura. Dos grandes, aos
> menores. Os grandes sim (leia políticos), prejudicam muita gente. Mas do
> mesmo modo, um piratinha de livros do ML prejudica no mínimo, o autor e
> meia dúzia de funcionários da editora.
>
> De maneira binária, corrupção grande ou pequena é corrupção do mesmo jeito:
>
> Usa um XP craqueado? Corrupto.
> [...]

Essa conversa vai rolar o ano todo e nunca chegaremos em um consenso.Acredito que todos nós de uma forma ou outra cometemos alguma espécie de infração.O dever de casa e estarmos sempre atentos para reduzirmos esses erros ao zero.E isso é um trabalho eterno.Recentemente vivenciei uma experiência no mínimo interessante.Estava no aeroporto de Zurich indo para Londres (dia 30/12/2014).Passei pelo raio-X e esqueci o meu relógio por lá.No dia 31 me arrumando para festa de final de ano lembrei do relógio.Entrei em contato (por e-mail) com o aeroporto de Zurich às 20:30.Isso mesmo!Eu já estava sentado no salão de festas e contactando o aeroporto.Mais ou menos uns 20 minutos depois eles responderam o e-mail com informações do meu relógio.
Resumo de tudo:
No dia 01/01/2015 o meu relógio já estava no aeroporto de Londres.No retorno para o Rio dia 04 eu passei lá e peguei - agradecendo.
A festa de final de ano teve problemas e o DJ não foi (ele foi detido pela polícia londrina - não sei o motivo).A festa providenciou outro Dj e devolveu 30% do valor da festa por conta do problema.
Não sei se isso aconteceria dessa forma no Rio.
O que sei é que aqui, logo dois dias depois eu estava no ponto de ônibus dando sinal para o motorista que me olhou e deu tchau.Simples assim...Ele deu tchau e foi embora..2 dias depois de uma experiência bacana.

Acredito que temos problemas em todos os cantos do mundo.Basta ficarmos um pouco mais para conhecer melhor.
Mas acho que a certeza da impunidade aqui é tão grande, que faz com que os corruptos e outros mais cometam essas merdas sem medo.No mínimo não vai dar em nada.E no máximo, também em nada.
E nós aqui olhamos com olhos de mais um problema no dia dia e ponto final.Seja o problema que for (grande ou pequeno).
Eu achava que o gigante tinha acordado nas últimas manifestações.Ele acordou sim.Foi ao banheiro, deu uma boa mijada e voltou a dormir...
Abraços

 Atenciosamente,
Ricardo Tweeg