[FUG-BR] OFF_TOPIC

Eduardo Lemos de Sa eduardo.lemosdesa em gmail.com
Quinta Fevereiro 12 10:36:13 BRST 2015

Caríssimos

Eu estou tentando um meio mais fácil de poder fazer download e upload de
vários arquivos que estão no googledrive sem ter de fazer uma maratona:
mountar o googledrive em uma máquina virtual windows XP, sincronizar, fazer
um scp para o host FreeBSD (10.1-Stable), editar os arquivos no FreeBSD
(que é o meu desktop de trabalho) e fazer o caminho inverso até o
googledrive.

Eu andei fazendo uma busca no google e encontei algumas opções:

1) googlecl + py-google-api-python-client (ambos instalados pelos ports)
que compilam sem problemas, mas quando eu executo:

% matata /home/edulsa/googledrive> google
> docs list
Please specify user: eduardo.lemosdesa

Eu obtenho a mensagem de erro (final do log):

  File "/usr/local/lib/python2.7/site-packages/atom/client.py", line 129,
in get
    http_request=http_request, **kwargs)
  File "/usr/local/lib/python2.7/site-packages/googlecl/client.py", line
60, in retry_request
    return self.retry_operation(*args, **kwargs)
  File "/usr/local/lib/python2.7/site-packages/googlecl/base.py", line 399,
in retry_operation
    raise unexpected
SSLError: [SSL: CERTIFICATE_VERIFY_FAILED] certificate verify failed
(_ssl.c:581)

e daí, só me resta sair.

Por favor, alguém saberia dizer-me o que eu estou fazendo errado ou teria
uma outra sugestão de como acessar o googledrive? Eu vi que uma
possibilidade é o gdrive (não confundir com grive), mas ele não existe no
ports e a única possibilidade de roda-lo é executando o binário que existe
para download (https://github.com/prasmussen/gdrive) porém, eu penso ser
temerário sair por aí executando binários que podem acessar arquivos
pessoais armezandos em um storage (que pode ser acessado de qualquer lugar
do mundo, por qualquer um).

Obrigado pela atenção

Um abraço

Eduardo