[FUG-BR] Dúvida mudança sistema de inicialização

João Mancy joaocep em gmail.com
Quarta Fevereiro 18 18:46:23 BRST 2015

Em 18 de fevereiro de 2015 17:41, Renato Botelho <rbgarga em gmail.com>
escreveu:

> para o "faz tudo" systemd.

> performance continua bacana, mesmo sendo escrito em tempos que um core i5
> era imaginável.

> computacional cresce em escala cavalar, mas tem que mudar o sistema de
> inicialização ...

> feito nas coxa.
>
> Nesse caso a performance é medida no tempo que o sistema leva pra bootar e
> carregar subir tudo o que tem que subir, e nesse caso o systemd é mesmo
> eficiente pois é paralelo. Acho que o esquema de boot to arch linux já era
> paralelo antes de existir o systemd mas não sei sobre performance.

> [...]
Boa tarde,

Sim, eu vi boatos que estão trabalhando em um fork minimalista do Systemd
para "BSD" chamado Userlessd.

http://uselessd.darknedgy.net/

http://br-linux.org/2014/01/uselessd-uma-versao-simplificada-do-systemd.html

Há um descontentamento geral entre usuários Linux, eu mesmo uso 95% de
FreeBSD na rede e não me habituei ao Systemd, mas infelizmente acho que a
Red Hat vencerá a queda de braço pelo "melhor" init.

Eu não vejo problemas em perder "segundos" em um boot ... Mas tem gente que
prefere reinventar a roda ;)

abraços

--
João Luis Mancy dos Santos