[FUG-BR] Dúvida mudança sistema de inicialização

Otavio Augusto otavioti em gmail.com
Quinta Fevereiro 19 01:53:47 BRST 2015

Em 18 de fevereiro de 2015 22:28, Tiago Ribeiro <shasty em gmail.com> escreveu:

> Dei uma olhada nesse assunto semana passa, me parece que o debian também vai adotar, mas acho que pra daqui a uma ou duas versões , e o pessoal do openbsd está vendo pra fazer um systembsd.
>
> É um pouco que vi a estrutura do systemd é bem complexa, e ainda vi que a curva de aprendizado é grande devido a essa complexidade.

O pessoal do OpenBSD vai fazer um daemon/biblioteca de compatibilidade
com o systemd para que programas linux possam rodar/compilar em  BSD.
O systemd não só substituir o init SystemV mas vai fazer algumas
coisas que o dbus e o hal ja fazem. Algumas frescuras que não é
necessário mas logo vários programas feitos para linux vão depender
100% do systemd daí a ideia da biblioteca e compatibilidade mas no BSD
não deve substituir o init padrão .

Otavio Augusto