[FUG-BR] upgrade 8.4

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Terça Fevereiro 24 09:58:59 BRT 2015

> On Feb 24, 2015, at 09:25, Márcio Luciano Donada <mdonada at gmail.com> wrote:
>
> Senhores,
> Tenho um FreeBSD 8.4 que fazia um bom tempo que não dava mais suporte nele,
> hoje qual seria a melhor estrategia para upgrade, seria subir para a 9 e
> posteriormente para a 10?

Como todos os ports precisam ser atualizados quando se muda de major version, eu costumo usar a seguinte estratégia pra evitar problemas e eu ficar na dúvida se a causa foi o update da base ou dos ports.

- Atualizar todos os ports no 8.4 mesmo e testar pra ver se tá tudo ok
- Atualizar ele direto pro 10.x
- Recompilar (ou reinstalar com pkg) todos os ports
- Remover os arquivos antigos (3a. rodada do freebsd-update install ou make delete-old*)

[]s
--
Renato Botelho