[FUG-BR] [Off-Topic]Ideias para um BSD Day ou 2 BSDCon in Rio

Fabricio Lima listas em fabriciolima.com.br
Segunda Janeiro 5 11:34:22 BRST 2015

tomei a liberdade de pegar o nome de alguns q proporam os temas e botar
como 'palestrantes'
mas está em versao alpha.. falta confirmarem se era sugestao ou 'eu topo
tal assunto'

peguei o handbook e extrai uns temas relevantes tentando balancear o
mundano com uma abordagem universitaria e mercado.

botei uns titulos q facilitam entender a relação da tecnologia com o mundo
real e/ou seus beneficios.

deixei meu nome em 3 assuntos mas caso alguem queira tomar posse, nao se
sinta intimidado, so foi pra evitar deixar em branco, NAO pretendo
palestrar nos 3.. foi so pra caso nao tenha ninguem eu poderia assumir um
OU outro.

segue o q ja compilei do historico + sugestoes:

--Tópicos para o BSD Day---
Instalação e customização do kernel
    Nilton José Rizzo

FreeNAS - Storage completo com interface web e plugins (servidor de midia,
file server zfs)

Utilização de samba e ldap para a criação de um AD (recriando redes
microsoft em BSD)
    Tiago Ribeiro?

Segurança: SecureLevel, Resource Limits, ACL, Auditd, MAC, ipfw, pf e Jails
    Fabricio Lima?

Manutenção de pacotes: instalação, dependencias, check, upgrades
    Marcelo Gondim?

Brincanco com Discos: Redundancias (raid) com GEOM e voltando no tempo com
ZFS
    Fabricio Lima?

Analise de gargalos usando DTrace

Montando um Storage BSD usando iSCSI Fabricio Lima?

pfSense - um firewall completo com interface web (tao facil quanto seu
router wifi)
    Renato Botelho?

Desktop com BSD - Alternativas ao ruindows...

DragonFlyBSD Luiz Gustavo Costa

Virtualizaçao - BSD como Host usando BHyve
   Ricardo Campos Passanezi

Sistema de Arquivos ZFS - Zpool, compressao, deduplicação
  Tiago Ribeiro?

Tuning de rede - efeitos praticos de alteração de parametros

[ ]'s
Fabricio Lima
When your hammer is C++, everything begins to look like a thumb.