[FUG-BR] fork do pfSense

Rafael Aquino rafael em lk6.com.br
Terça Janeiro 6 10:12:54 BRST 2015

----- Mensagem original -----
> De: "ae moura" <aemoura.afa em outlook.com>
> Para: freebsd em fug.com.br
> Enviadas: Terça-feira, 6 de janeiro de 2015 9:21:16
> Assunto: [FUG-BR] fork do pfSense
>
> Ontem instalei um fork do pfSense chamado OPNSense.Dizem que é um "fork
> aprovado" (o que quer que isso signifique).Parece ter participação do Scott
> Ullrich criador do pfSense.
> Alguém ja testou?O que achou?Instalei, vi diversas diferenças mas alguns bugs
> em Virtualbox.Fiquei receoso em por em produção.Quem ja testou, pra opinar?

Bom dia a todos...

Eu não conhecia esta ferramenta, e como fã do PFSense prontamente instalei (agora a pouco)....

Bom, tem que ser um fork aprovado, pois instalação e todas as features são iguais...

Gostei da skin, que é MUITO mais bonita...

Mas até o momento senti falta de um recurso vital: o gerenciador de pacotes...
E também da tradução para português.

No mais, parece bem estável (de novo: são os mesmos recursos do pfsense em um FreeBSD 10.0 p15).

Mas vou explorar mais e posto minhas impressões.

Abraços!!!

---
Rafael Mentz Aquino
LK6 Soluções em TI