[FUG-BR] DevOps

Luiz Gustavo S. Costa luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Quinta Janeiro 15 12:17:12 BRST 2015

> Caros colegas admins, quero compartilhar uma frase 'bonita' q vi hj no
> parachoque de um caminhao:
>

> Old-style system administrators may be disappearing in the face of
> automation and cloud computing, but operations have become more significant
> than ever. As this O'Reilly Radar Report explains, we're moving into a more
> complex arrangement known as "DevOps."
>

> Nós (como comunidade bsd) precisamos desenvolver/portar algo tipo o
> Spacewalk para suportar BSD.
>
> (o q primeiramente pede um amadurecimento do port do puppet)
>
> [ ]'s
> [...]

Uso com muito sucesso o conjunto Puppet+Foreman em um ambiente heterogêneo
que tem bastante Freebsd no meio. E tenho ótimas experiências com ele.

O que tá difícil é achar gente no mercado com perfil devops, ou seja, que
saiba lógica de programação com infraestrutura.

--
Luiz Gustavo Costa (Powered by BSD)