[FUG-BR] Opinião sobre proxy transparente

Domingo Janeiro 25 04:23:52 BRST 2015

Pessoal

Olha aí,

http://lucianopinheiro.net/portal/node/129

O que vocês acham? Eu nunca parei para pensar se o proxy transparente é
ou não a melhor opção, sempre faço meus projetos tendo em mente um proxy
transparente.

Também achei bem estranho a afirmação abaixo:

[....]
"Quanto à segurança, parece-me que o melhor mesmo é usar proxy não
transparente, principalmente por causa dos vírus, trojans e toda a fauna
de processos mal intencionados no sistema operacional. No Windows, isso
é vital. Coloca-se um gateway e servidores DNS falsos e processa-se
apenas o que vier através do navegador. Sugiro utilizar uma máquina
válida preparada para receber os pacotes não autorizados, de modo que
identifique-se, via tcpdump, a origem e intenção destes pacotes."
[....]