[FUG-BR] Monitoramento de rede.

Tiago Ribeiro shasty em gmail.com
Segunda Julho 27 22:37:17 BRT 2015

> Em 26/07/2015, à(s) 19:45, Eduardo Schoedler <listas at esds.com.br> escreveu:
>
> Pode usar o Twitter também, tem até push das mensagens DM.

Estou usando bastante o zabbix tb, mas essa funções de whatsapp, telegram,
e twitter não uso não, já tinha ouvido falar da notificação por whatsapp.

Agora pelo twitter eu gostei bem da ideia.

Umas das funcionalidades que o zabbix que atraiu foi o uso do zabbix_proxy,
pois muitos dos servidores que monitoro estão fora da minha rede, e o zabbix_proxy
faz isto muito bem, só que via pkg somente com suporte a mysql, mas ai vou de
ports mesmo e habilito suporte ao sqlite, bem mais leve.

--
www.bsdjf.com.br