[FUG-BR] Otimização de kernel para Router

Rosauro Baretta rosauro em rline.com.br
Segunda Julho 27 23:39:05 BRT 2015

Boa noite Pessoal,

tenho um freebsd 10 rodando quagga para BGP e OSPF,

estou tendo a seguinte situação, são 2 links com sessão full, nos
horários de Pico, tenho consumo de processamento de 4% por parte do
zebra, e 12% de interupções. Até ai tudo funciona 100%

o caso é que no BGP, eu direciono o trafego para o proxy através de PBR,
e ai quando ativo as regras de firewall para o direcionamento para o
proxy, o consumo de processamento sobre dos 12% das interupções para
38%.  e ai percebo que perco um pouco da performance.

Gostaria de saber dos mais experientes é possível fazer algun tuning no
Kernel  ou alguma config que ajude a melhorar a performance neste cenário ?

o Kernel que estou rodando no momento é o padrão.

--
Atenciosamente,

Rosauro Baretta
Tel: 46 3555 8000