[FUG-BR] Qual procedimento correto para atualizar os softwares instalados?

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Terça Julho 28 13:29:55 BRT 2015

On 28-07-2015 13:11, Marcelo Gondim wrote:

> É então nunca use o pkg pra fazer upgrade nessa máquina. rsrsrsrs
> Você tá em boas mãos com o portmaster. :)
Peguei um exemplo aqui bom até mesmo para quem ainda tiver dúvidas:
Imagina que você instalou seu servidor de e-mail com postfix, suporte à
mysql e tá tudo funcionando redondo. Aí na vontade de atualizar rápido
manda um upgrade pelo pkg. O pacote binário do mail/postfix vem assim:

  postfix-2.11.5,1
Name           : postfix
Version        : 2.11.5,1
Origin         : mail/postfix
Architecture   : freebsd:10:x86:64
Prefix         : /usr/local
Repository     : FreeBSD
[pkg+http://pkg.FreeBSD.org/FreeBSD:10:amd64/latest]
Categories     : mail ipv6
Licenses       : IPL10
Maintainer     : ohauer em FreeBSD.org
WWW            : http://www.postfix.org/
Comment        : Secure alternative to widely-used Sendmail
Options        :
         BDB            : off
         CDB            : off
         DOCS           : on
         DOVECOT        : off
         DOVECOT2       : off
         INST_BASE      : off
         LDAP           : off
         LDAP_SASL      : off
         LMDB           : off
         MYSQL          : off
         NIS            : off
         PCRE           : on
         PGSQL          : off
         SASL           : off
         SASLKMIT       : off
         SASLKRB5       : off
         SPF            : off
         SQLITE         : off
         TEST           : off
         TLS            : on
         VDA            : off

Repare que as bases de dados estão todas desligadas. Bem aí nesse
momento seu servidor de e-mail vai parar assim que você reiniciar o
postfix. :(

[]'s
Gondim