[FUG-BR] Ajuda com ZFS

Willy Romão willyr.goncalves em gmail.com
Sexta Julho 31 12:25:03 BRT 2015

Boa tarde pessoal,

Estou tendo um problema em montar um zpool.

O ambiente é o seguinte, to rodando um FreeBSD 10.1 amd64, tenho um
storage de rede (fibra) que sobe 16 HD's SCSI como /dev/da*, montei as
gpt's desses HD's (gpt destroy, gpt create, gpt add), depois disso
quando fui fazer o zpool, ele me retorna este erro:

# zpool create storage00 raidz da0p1 da1p1 da2p1 da3p1 da4p1 da5p1 da6p1
da7p1 da8p1
cannot create 'storage00': invalid argument for this pool operation

Já usei tanto as partições, quanto os /dev/gpt/disk[0-15].

Alguém aqui já passou por problema parecido?

Sou novato no FreeBSD, pode ser noobada minha.

Obrigado,
--
*Willy Romão G. França*

Contatos / Contacts:+55 (31) 3069-8109
+55 3003-5410 - Ramal / Extension: 7090
E-mail / Hangout: willyr.goncalves em gmail.com
Twitter: @willyrgf