[FUG-BR] Openbgpd anunciando dois ASNs

Fabiano Ribeiro fabiano.ribeiro em gerenciatec.com.br
Quarta Junho 10 18:46:34 BRT 2015

Fala Galera,

    Tentei anunciar dois ASN distintos no mesmo router utilizando o
Openbgpd. Não tive problemas de erros no arquivo bgpd.conf, porém quando
vou fechar a sessão estou tendo erros no Log dizendo que o ASN de origem
não está correto. Segue uma cópia das sessões do bgpd.conf:

#####
AS 262340
AS 264150
router-id 177.125.98.112
log updates
holdtime 180
#holdtime min 3
# Redes Anunciadas
network 177.125.96.0/22
network 138.99.12.0/22

group "netbotanics-ReK"{
        neighbor 189.45.5.XX {
                descr "peer-netbot_ReK"
                remote-as 28338
                announce all
        }
}

group  "netbotanics-Gigaflex{
        neighbor 189.45.6.XX {
        descr "peer-netbot_gigaflex"
                remote-as 28338
                announce self
       }
}

####

     Diferenciei as sessões pelo ip de destino, mas como pode ver o ASN de
origem não está no domínio das configurações de neighboors e sim na global.
Porém não estou encontrando na documentação como fazer essa especificação.
Alguém já teve essa vivência com o openbgpd ?