[FUG-BR] Openbgpd anunciando dois ASNs

Fabiano Ribeiro fabiano.ribeiro em gerenciatec.com.br
Quarta Junho 10 22:44:31 BRT 2015

Gilson e Eduardo,

    Pois é, eu testei com 2 /30 justamente para manter os ips de origem e
destino diferentes, e como não tive erros do bgpd.conf imaginei que o
daemon poderia diferenciar qual ASN utilizar baseado na configuração da
outra ponta da sessão.
    Não estou muito a fim de rodar dois processos do openbgpd. Estou vendo
se o Bird resolve esse meu problema e pelo que estou vendo no arquivo de
configuração de exemplo é possível rodar vários ASN de origem:

protocol bgp bgp1 {                     # The outside connections
        table as1;
        local as 1;
        neighbor 192.168.0.1 as 1001;
        export all;