[FUG-BR] 11-Current com UEFI no laptop Asus X450CA

Claudio Pereira claudiopereira em gmail.com
Quinta Junho 25 10:47:03 BRT 2015

> preferencia

> modo

> partição

> ftp://ftp.freebsd.org/pub/FreeBSD/snapshots/ISO-IMAGES/11.0/FreeBSD-11.0-CURRENT-amd64-20150618-r284544-memstick.img
> >
> Não existe uma .iso uefi da 11-CURRENT?
> Instalei apenas um 10.1 com uefi, e foi por uma iso.

Descobri que tem um bug aberto informando que a minha bios da Asus
(American Megatrends v2.31) não é compativel, ele não consegue adicionar a
entrada do efi do FreeBSD nas opções da bios.

Tive de instalar o Debian que instala normalmente, e adicionei o [1] rEFInd
seguindo um [2] artigo que achei aqui que instala o Debian + FreeBSD usando
o EFI do refind.

[2]
http://ximalas.info/2015/03/19/uefi-gpt-windows-10-freebsd-10-and-refind/
[1] http://www.rodsbooks.com/refind/