[FUG-BR] Squid com https

Welkson Renny de Medeiros welkson em gmail.com
Quinta Março 5 20:34:35 BRT 2015

Em 5 de março de 2015 18:18, MrBiTs <mrbits.dcf em gmail.com> escreveu:

> Se você configurar o squid direito (como me parece que fez) E (e esse é um
> grande E) colocar no mesmo .pem tanto a chave, o
> certificado e o certificado intermediário da Startcom, sim, tudo deve
> funcionar. Eu tenho certificados deles falando com Google,
> Facebook e outros serviços.

Grande MrBiTs, beleza? Ajude-me a entender melhor essa solução.

Você precisou instalar esse certificado no navegador das máquinas?

Pelo que sei, a StarSSL não permite você gerar um certificado wildcard a
nível de domínio, ex: *.* (sub-domínio acredito que deixa, ex: *.
minhaempresa.com.br). PS: pelo que lembro no caso da Lenovo (Superfish) os
caras instalavam um certificado wildcard no navegador do usuário.

Ainda estou lendo sobre certificate pinning [1], mas pelo que vi ele
associa o certificado ao host com uma chave que só o responsável pelo
domínio teria acesso... o site até pode abrir em MITM, mas o navegador
deveria gerar algum tipo de alerta (pelo menos no Chrome e Firefox).... ou
não?

Se eu estiver engando, e se você puder, indique algum material para que eu
possa entender melhor essa solução.

[1] https://www.owasp.org/index.php/Certificate_and_Public_Key_Pinning

Welkson