[FUG-BR] Existe vantagem em fazer design usando open source do que usando Windows?

tridente 1 tridente1 em outlook.com
Sexta Março 13 11:14:06 BRT 2015

Existe mais vantagem em fazer design usando open source do que usando Windows?

Por exemplo, usando Linux?

BSD?

Se sim, quais são as vantagens?

Qual distribuição Linux e BSD é aconselhável usar para fazer design para desktop?

Estou cursando bacharelado em design e verei se consigo usar o que talvez é vantagem do open souce para fazer design.

Eu estou começando o curso agora, mas eu sei que o designer usa o computador para fazer o trabalho final.

Exemplos de disciplinas que fazem parte da grade curricular do curso:

COMPUTAÇÃO GRÁFICA
COMPUTAÇÃO GRÁFICA EM 3D
WEB DESIGN
PROJETO GRÁFICO V (DIGITAL)
SEMIÓTICA

Existe distribuição Linux, sistema operacional BSD e outro sistema operacional open source que serve para fazer design?