[FUG-BR] FreeBSD x natd x Xenserver

Marcelo da Silva marcelo em mginformatica.com
Terça Março 24 16:03:46 BRT 2015

fiz uma instalacao  virtualizada do freebsd10.1 amd64  em um Xenserver
6.2

para usar como proxy/nat/cache da minha rede interna..

Ta acontecendo algo estranho que não estou axando resposta.

Neste xen server tem 4 interfaces de rede, e tem outros servidores
virtualizado, web, dns.

a primeira interface do xen esta disponivel para todos os servers e
estao na mesma rede logica, 186.x.x.0/25
para o server freebsd esta disponivel 2 interfaces e primeira que tem o
ip valido
e a ultima que tem ip invalido e ta em outro switch que vai para minha
rede interna.

os pc da rede interna funciona quase tudu normal, exceto que nao consigo
acessar nada em servidores que
estao virtualizados no mesmo xenserver, até pinga normalmente., mas nao
acessa nenhum servico ( ssh, web, ftp, etc )

Alguem tem alguma ideia  do que pode ser ? ( nao é firewall )