[FUG-BR] Sugestão de compilação com o /usr < 2.6 Gbytes.

Paulo Henrique - BSDs paulo.rddck em bsd.com.br
Quinta Março 26 21:18:20 BRT 2015

Saudações,

Preciso customizar o kernel de um ServerU L100 no qual o /usr possui
somente 1.6Gbytes de espaço, sendo desse total 380Mbytes já usados.
Qual a melhor forma de atualizar o sistema alem de usar um kernel
customizado apenas com esse espaço em disco ?
Pensei em alguns meios porém opniões são sempre bem vindas.

Idéia 01 - Utilizar um pen-drive para montar o diretorio /usr/src
Essa foi a minha primeira ideia pois já usei no passado.

Idéia 02 - Usar um diretorio montado sobre SMB ou NFS para abrigar o
/usr/src ( nem sei se daria certo, no pensamento tipo Unix é para não
ter diferença ).

Idéia 03 - Efetuar uma compilação em um servidor, instalar a compilação
em uma jail e depois copiar os arquivos para o ServerU.

Qualquer recomendação/idéia/sugestão/cerveja ou vodka ( aceito vinho
também ) será bem vindo.

Aproposito, os recursos que preciso podem ser disponibilizados através
de carregamento de modulos via loader.conf, contudo sou meio careta
quanto a isso e gosto tudo no bultin ( mal de velho ) alem de ter um
maior controle sobre o sistema.

Att. Paulo Henrique.

--
Paulo Henrique.
Grupo de Usuários de Sistemas BSDs no Brasil.

Não importa o que faça, sempre haverá alguém em algum lugar do mundo que será sempre melhor do que você.