[FUG-BR] FreeBSD 10.1 RELEASE-p3 vlan parando de funcionar

Felipe N. Oliva felipe em felipeoliva.eti.br
Quinta Maio 7 10:49:38 BRT 2015

On 5/6/15 13:11, Felipe N. Oliva wrote:
> Boa tarde senhores,
>
> Estou me deparando com a seguinte situação, um router com OpenBGP
> possui diversar vlans uma delas esta se comportando de maneira anormal.
>
> Essa vlan eu fecho sessão com um PTT e sem motivo aparente, pelo menos
> não encontro nenhum log relativo, ela simplesmente para de funcionar.
> O ip continua na interface, a interface continua em pé, porém a rede
> em que ela esta diretamente conectada para de responder e até a rota
> desta some.
>
> Após um down e up na vlan tudo volta ao normal, até parar novamente.

> [...]
Descobri que um transito esta anunciando a rede pra mim, estranho que
mesmo buscando a rede com o comando bgpctl s ip bgp <rede> ela não é
listada, mas com netstat -rn encontro ela.

Bom, de qualquer forma não esperava que o openbgp se comportaria dessa
forma, reescrevendo uma rede diretamente conectada.

Grato,

--
Felipe N. Oliva
Administração de Redes e Sistemas