[FUG-BR] smart datacenter + smartos.org

Fabricio Lima listas em fabriciolima.com.br
Sexta Maio 8 18:30:36 BRT 2015

ola!

a partir do thread 'distribuir bsd pre-configurado' o Kaio mandou um link
pra um howto [1]

ok.. legal..
ai o cara q fez, cita q fez esta automaçao da instalaçao pra rodar nos
guests do datacenter dele.. (ele trampa na Joyent.com, q eu nao conhecia,
mas é um grande cloud provider)

este cloud usa o soft Smart Data Center...[2]  q é:
'optimized to deliver next generation, container-based, service-oriented
infrastructure across one or more data centers. With an emphasis on ease of
installation and operation'

humm.. bonito.. eu tb digo isso do meu.. mas saca so o OS q ele usa:
SmartOS.org q é um hypervisor solaris free com ZFS DTrace Zones KVM.

a ideia é interessante!
e pra apimentar, é da galera q sairam da Sun qndo fecharam o Solaris e hj
trabalham onde? na Joyent!!! [3]

ja conheciam? alguem ja usou? parece poderoso. e ta opensource desde final
2014 [4].

1-
http://horrell.ca/2014/12/04/creating-a-custom-freebsd-10-iso-with-automated-installation/
2-https://github.com/joyent/sdc
3-
https://wiki.smartos.org/display/DOC/Why+SmartOS+-+ZFS%2C+KVM%2C+DTrace%2C+Zones+and+More
4-https://www.joyent.com/blog/sdc-and-manta-are-now-open-source

[ ]'s
Fabricio Lima
Sendmail administration is not black magic. There are legitimate technical
reasons why it requires the sacrifice of a live chicken.