[FUG-BR] Problema estranho com sessão ssh e parece ser buffer

Nenhum_de_Nos matheus em eternamente.info
Terça Maio 12 13:10:56 BRT 2015

On Tue, 12 May 2015 11:28:12 -0300
Marcelo Gondim <gondim em bsdinfo.com.br> wrote:
> Valeu Eduardo, vou ver aqui.
> O estranho é porque isso só acontece com acessos de dentro daqui da rede
> local e quando acesso de casa o problema não acontece.
> Vou fazer um teste aqui :)

Gondim,

isso me lembra problema com o roteador (ou os roteadores) no caminho e não no servidor (cliente que abre a conexão ssh, servidor é quem a recebe).

Já vi roteadores destes simples, de operadora ou esses dlink's simples da vida, terem sua memória para conexões esgotada. Daí eles começam a sacrificar as conexões já existentes. Com roteador destes, não consigo deixar um ssh aberto sem que aconteça timed out.

Ele pode sacrificar a conexão por muito tempo sem atividade, ou por ter sessão demais.

Não é o mesmo comportamento da tela não atualizar, mas pode ajudar no caso das conexões reiniciadas pelo peer :)

matheus

--
"We will call you Cygnus,
the God of balance you shall be."