[FUG-BR] Tentando migrar o manicomio-share pra FreeBSD - 3ª tentativa

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Terça Maio 12 14:34:18 BRT 2015

> Achei essa thread [1] aqui na lista mas também não houve uma solução do
> problema.
>
> [1] http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2014-08/msg00103.html
>
> Não sei se o LooS vai estar vendo essa mensagem mas ele respondeu ao Jorge o
> que seria o erro. LooS eu aumentei o kern.ipc.somaxconn e não adiantou.
> Soda rsrsrsrsr
>
> []'s
> Gondim

Gondim,

O sysctl kern.ipc.somaxconn foi renomeado para kern.ipc.soacceptqueue,
mas como foi mantido o antigo para efeitos de compatibilidade não faz
diferença pratica.

Esse knob seta apenas o limite máximo do kernel, a aplicação é quem
determina o limita para cada socket criado no momento em que ela chama
o listen(2) (veja o parâmetro backlog).

No apache você pode setar isso com o parametro ListenBacklog (detalhes
em http://httpd.apache.org/docs/2.2/mod/mpm_common.html).

O uso do accept filters pode ajudar, mas além de carregar os modulos
você precisa ativar eles no apache, veja essa thread (como um
exemplo): https://forums.freebsd.org/threads/apache-failed-to-enable-the-httpready-accept-filter.27303/

HTH,
Luiz