[FUG-BR] Netstat FreeBSD 9 x FreeBSD 10

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Sábado Maio 16 21:41:14 BRT 2015

> Valeu Danilo, na verdade você já resolveu meu problema.
>
> Executando netstat -rnW trouxe a coluna Use.
>
> Perfeito, obrigado!
>
> --
> Felipe N. Oliva
> Administração de Redes e Sistemas
> Skype: felipe.no88

Não Felipe, isso me parece uma regressão.

O campo Use foi removido na r259562:

https://svnweb.freebsd.org/base/head/usr.bin/netstat/route.c?r1=256512&r2=259562

E depois adicionado novamente na r262763:

https://svnweb.freebsd.org/base/head/usr.bin/netstat/route.c?r1=260124&r2=262763

Mas me parece que com essas alterações o campo Use acabou caindo
dentro do if da flag -W, que segundo o manual:

-W      Show the path MTU for each route, and print interface
           names with a wider field size.

Ou seja, essa flag não tem nada a ver com o campo Use.

Felipe, você pode abrir um PR para documentar isso ?

Luiz