[FUG-BR] [OFF] Jabber terminal

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Segunda Maio 25 07:16:13 BRT 2015

> On May 24, 2015, at 15:31, Samuel . <lista.freebsd.brasil at outlook.com> wrote:
>
> Pessoal,
> alguém aqui usa jabber pra monitoramento? Qual pacote estão usando?
>
> Tentei usar o sendxmpp no Linux e funcionou numa boa.
> Tentei rodar o sendxmpp no FreeBSD 10.1 STABLE mas tá dando um maldito erro de SSL.
> root at fsbd:~ # echo "teste" | sendxmpp -t usuario at servidor.jabber.comInvalid or unreadable path specified for ssl_ca_path. at /usr/local/lib/perl5/site_perl/XML/Stream.pm line 640.
>
> Entre a linha 630 e 640 tem o seguinte código:
> [...]

Olhando por cima o bug me parece estar no pacote p5-XML-Stream. Antes de qualquer outra coisa. Algum diretório setado como ca_path não existe no seu sistema.

O sendxmpp deve ter alguma opção de debug e/ou verbose. Tente habilitar essa opção e ele deverá imprimir no STDERR o path passado no parâmetro ca_path, aí vai dar pra entender melhor o que tá acontecendo.

Eu acredio que ele deva buscar o caminho do ca_path em /etc/ssl enquanto o default do pacote ca-root-nss é instalar apenas em /usr/local/etc/ssl. Se for isso vc pode mudar no config do sendxmpp pra buscar no lugar correto ou instalar o ca_root_nss via ports com a opção pra criar o link em /etc.

[]s
--
Renato Botelho