[FUG-BR] Criação de Partição SWAP em notebook com 8Gbytes de ram.

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Segunda Maio 25 19:54:25 BRT 2015

On 05/25/15 19:00, Otavio Augusto wrote:

> Me desculpe o email anterior foi incompleto, dei enter e mensagem foi
> enviada. Segue abaixo a mensagem.
>
> Eu ja usei PC com bastante RAM e não coloquei swap. Para meu perfil de
> uso não tive problemas a RAM nunca teve mais que 6.5G de uso, o
> programa mais pesado que usava era o eclipse.
> Mas como é notebook sem swap acho que não é possível hibernar o sistema.
> Tem a opção de usar a swap em arquivo ao invés de partição apenas para
> fazer a hibernação, mas nunca usei swap em arquivo em sistemas Unix.
>

> Otavio Augusto
Otavio,

Nesse caso para usar a hibernação é necessário ter swap suficiente para
abrigar toda a ram mais a ram ?
Se for vou chorar, 8Gbytes de disco é muito, bubabua

Infelizmente descobri que ZFS e UEFI não está 100% estou usando UFS com
TRIM.
O Tempo de criação de uma arquivo contendo o conteudo do diretorio ports
no home  está levando 05.70 segundos.

Outra coisa que estou com problemas é o suporte a interface Intel
Wireless N 7260 onde achei um path no github assim que tiver tempo irei
dar uma olhada

Att.