[FUG-BR] Uso de opções do tar no FreeBSD

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Domingo Maio 31 03:45:07 BRT 2015

Buenas Eduardo,

On 28-05-2015 11:01, Eduardo Lemos de Sa wrote:
> [...]
>
> tar -zcvf fontes-10.1.tgz /usr/src /usr/obj
>
> funciona muito bem quando eu arquivo os fontes e os binários gerados em um
> atualização (a ideia é replicar isto para outras máquinas, sem ter de fazer
> um svn, make buildworld e make buildkernel em cada uma delas). O problema é
> que o arquivo gerado é grande (1.2 Gbyte) e engloba os arquivos fontes que
> estão no /usr/src/.svn . Como eu não preciso deles nas outras máquinas, eu
> gostaria de não incluí-los no fontes-10.1.tgz, então eu digitei:
>
> tar -zxvf fontes-10.1.tgz /usr/src /usr/obj --exclude /usr/src/.svn
Pode tentar assim. O -C eu digo que quero extrair em algum lugar, nesse
caso na raiz.  :)
Eu normalmente uso o exclude na criação mas faz na extração aí pra gente
ver.

tar -xvzpf fontes-10.1.tgz --exclude=usr/src/.svn/ usr/src/ usr/obj/ -C /