[FUG-BR] pkg check -d

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Segunda Novembro 16 06:57:29 BRST 2015

> Esta máquina estava instalando via binário, mas quando atualizei para o FreeBSD 11 eu tentei reinstalar tudo recompilando via ports.

> Não. Tudo bem, eu sei que deveria ter feito isso mas demora demais e eu preciso da máquina com urgência para criar uma esquema de cross-compiler para uma Beaglebone Black.

Partindo do princípio que você tinha instalado tudo via pkg antes, acredito que você não tenha nenhum port com OPTIONS alteradas. Como você precisa disso rápido, nada melhor do que esquecer o ports e reinstalar tudo via pkg.

pkg upgrade -f

Caso você tenha algum problema sério de conflitos que o pkg não consiga resolver, outra ideia é conferir a lista de pacotes não automáticos:

pkg query -e ‘%a == 0’ %o

Caso haja algum que você não precise, colocar o flag de automático nele com ‘pkg set -A 1 NOME_DO_PKG’. E também verificar o oposto, gerar a lista de automáticos e verificar se algum deles é necessário pra vc. A lista de pacotes não automáticos mostra aquilo que você realmente precisa, os automáticos são apenas dependências.

Depois de tudo conferido, salva a lista de não automáticos em um arquivo, remove tudo com 'pkg delete -fa' e reinstala aqueles da lsita com ‘pkg install < lista'

[]s
--
Renato Botelho