[FUG-BR] A quem reportar os bugs

Otacílio otacilio.neto em bsd.com.br
Segunda Novembro 16 17:54:19 BRST 2015

Olá!

Estou gerando uma imagem para uma Beaglebone Black e passei por alguns
problemas que eu gostaria de reportar, para que fossem corrigidos. Mas
não sei direito como fazer da maneira mais eficiente porque quando eu
posto nas listas do FreeBSD as vezes eu acho que o povo apenas ignora.
São os seguintes:

* Estou usando o xfce como gerenciador de janelas e duas vezes quando eu
executo um "exit" no xfce4-terminal o sistema deu um kernel panic por
falta de página. Tive a impressão que ocorreu quando a janela foi fechar.
* Estava compilando o gcc 4.8.5 quando deu um erro de compilação muito
louco. Dei uma procurada na internet e encontrei um mail de um cara para
as listas com a descrição do mesmo erro. O e-mail era do dia 10/11/2015.
Segundo o cara o problema era o locale que estava para o alemão. No meu
estou usando o
[ota em Xbeaglebone ~]$ locale
LANG=pt_BR.UTF-8
LC_CTYPE="pt_BR.UTF-8"
LC_COLLATE="pt_BR.UTF-8"
LC_TIME="pt_BR.UTF-8"
LC_NUMERIC="pt_BR.UTF-8"
LC_MONETARY="pt_BR.UTF-8"
LC_MESSAGES="pt_BR.UTF-8"
LC_ALL=
E deu o erro. Segui o workaround do cara (utilizar o locale padrão do
FreeBSD) e o gcc compilou de boa.

* No momento em que eu estava configurando a jail do poudriere dou um
erro de compilação novamente. Não tenho certeza e acho que era do clang.
Algum tempo depois a maquina deu um kernel panic. Tentei novamente na
segunda tentativa (sem nenhuma mudança que eu tenha feito
conscientemente) a criação da jail deu certo.
* A beaglebone black dispara uns kernel panic de vez em quando. Gostaria
de saber o que preciso reportar e a quem reportar.

Estou usando o freebsd virtualizado no virtualbox. A máquina é esta:
[ota em Xbeaglebone ~]$ uname -a
FreeBSD Xbeaglebone 11.0-CURRENT FreeBSD 11.0-CURRENT #0 r290703M: Thu
Nov 12 18:57:44 BRT 2015 ota em Xbeaglebone:/usr/obj/usr/src/sys/GENERIC  i386

Na beaglebone é esta:
% uname -a
FreeBSD beaglebone 11.0-CURRENT FreeBSD 11.0-CURRENT #0 r290703M: Sun
Nov 15 06:42:22 BRT 2015
ota em Xbeaglebone:/root/crochet-freebsd/work/obj/arm.armv6/usr/src/sys/BEAGLEBONE
arm

[]'s
-Otacílio