[FUG-BR] Ajuda com um pseudo port

Eduardo Lemos de Sa eduardo.lemosdesa em gmail.com
Segunda Novembro 16 21:25:33 BRST 2015

Oi Cleyton
Em 13/11/15, Eduardo Lemos de Sa<eduardo.lemosdesa em gmail.com> escreveu:
> Caríssimos(as)
>
> No /usr/ports/biology/molden há uma versão para a instalaçao de um
> aplicativo que está na versão 5.0.7. No site do desenvolvedor, a versão
> mais recente é a 5.4. Muito antes do port para a 5.0.7 ser lançada, eu
> fazia as minhas atualizações compilando por mim mesmo. Porém, nesta última
> versão, usando os mesmos procedimentos que eu usava antes, eu esbarro no
> erro:
>
> xwin.o: In function `dos2u':
> xwin.c:(.text+0x86810): warning: warning: mktemp() possibly used unsafely;
> consider using mkstemp()
> [...]

Vc já testou o patch do Kurt Jaeger?

https://lists.freebsd.org/pipermail/freebsd-ports/2015-November/101014.html

Eu mandei um email para ele, que por sua vez mandou-me um patch. Ou eu não
soube aplica-lo (cd /usr/ports/biology/molden ; patch
<nome_do_arquivo_com_o_patch ) ou ele estava com erro: no início, o s.o.
reclamou da sintase então eu, pacientemente, usei o diff que há na página
onde estava o patch e editei os arquivos correspondentes. Porém, na hora de
fazer o sudo make, eu recebi a mensagem de que não se sabia qual arquivo
deveria ser modificado pelo patch. Acho que, ou ele não testou o patch que
fez, ou o ambiente dele é muito diferente do meu (a começar pelo
interpretador de shell).

Obrigado pela ajuda e pela dica.

Um abraço

Eduardo