[FUG-BR] Acessar DVR pelo IP externo de dentro da rede com IPFW

Thiago Andrighetti thiagoapadua em yahoo.com.br
Quarta Novembro 18 14:15:11 BRST 2015

E aí pessoal, tudo bem?Estou com um problema com ipfw que não estou conseguindo resolver.Seguinte, eu tenho um servidor gateway com ipfw compartilhando a conexão a internet, fazendo nat, e etc...Dentro da minha rede eu tenho um DVR.Fiz, com o seguinte comando, o redirecionamento de um ip valido pra esse DVR pra acesso externo.
$fw nat 1 config if $wan_if log same_ports redirect_addr 192.168.10.200 $IPDVR
$fw add allow tcp from any to 192.168.10.200 80,37777
$fw add allow tcp from 192.168.10.200 80,37777 to any
Até aí tudo bem, quando estou fora da rede, eu acesso o DVR normalmente.Mas quando eu estou dentro da minha rede, eu não consigo acessar esse DVR por esse ip valido.Sei que é um problema conhecido, mas não achei como fazer funcionar de quando eu estiver dentro da rede tambem funcionaro redirecionamento com o ip valido.
Quando tinha linux aqui, eu alterava com o iptables a origem do pacote para o ip que é o gateway das máquinas internas, ou seja, o ip da placa internado servidor.
Mas com o ipfw até agora eu não consegui fazer funcionar esta "gambiarra" rsrsrs.
Bem, qualquer ajuda agradeço.
Até.
 -- Thiago Andrighetti de Pádua