[FUG-BR] Problema sério com link aggregation LACP no FreeBSD 10.2-RELEASE

Vinícius Zavam egypcio em googlemail.com
Terça Outubro 6 14:48:05 BRT 2015

> Egypcio sabe se recentemente descobriram algum problema que afetava a
> performance do FreeBSD 10.2? Porque conversando com outro amigo meu ele
> também estava tendo problemas de performance e quando falei pra ele usar o
> 10.1-STABLE, que to usando, o problema dele acabou. Ou seja, to achando que
> esse meu problema está relacionado à performance geral do sistema.
> Porque no último teste que fiz; quando eu ligava o servidor e começava à
> carregar o OpenBGP o load ia em 20.x até carregar tudo e depois ficava
> dando problema com load alto. Com a versão 10.1-STABLE, que não largo até
> [...]

gondim,

isso daí é algo que, assim como você, eu também teria de sentar com tempo e
calma pra escovar com ajuda de ferramentas de stress, benchmark e algumas
RFC; 2544, por exemplo (se não me engano).

"adota essa criança" e ajuda o projeto a identificar o que está ruim pra
quem utiliza stable/10. quanto mais detalhes e informações forem coletadas
e reportadas, melhor. certamente uma sugestão de correção com patches
também ajuda. infelizmente eu não chego nem perto de ter como reproduzir o
cenário (não tenho máquinas, nem infraestrutura, que estejam disponíveis
pra isso).

[ ] ' s

--
Vinícius Zavam