[FUG-BR] IPFW e traceroute

Thiago Andrighetti thiagoapadua em yahoo.com.br
Quarta Setembro 30 13:00:09 BRT 2015

Muito obrigado Lucas, vou seguir dando uma lida e mudando as regras pra ver se da certo.
 -- Thiago Andrighetti de Pádua

     Em Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015 9:54, Lucas Dias <lucasmcz em gmail.com> escreveu:

 Em 30 de setembro de 2015 09:37, Thiago Andrighetti <
thiagoapadua em yahoo.com.br> escreveu:

> Olá pessoal,Eu estou tendo alguns problemas com ipfw no gateway aqui do
> escritorio.Um deles (outros posto em outra ocasião) é que de dentro da
> minha rede, eu não consigo executar traceroute.Já tentei liberar todo UDP e
> ICMP, mas não deu certo.Se puderem, poderiam dar uma ajuda com o firewall,
> ainda estou em processo de aprendizado do ipfw.Se quiserem dar uma opinião
> de como está configurado o mesmo, agradeço tambem rsrrs.
> Muito obrigado.
> Segue abaixo o link do script
> http://pastebin.com/zQQe5Lmp
>

>  -- Thiago Andrighetti de Pádua
> [...]

Thiago, bom dia.

Cara, incialmente não erro de sintaxe.
Acredito que seja ordem de regra.

Você tem algumas regras, negando algumas coisas tendo como fluxo, any to
any.

Realize alguns testes, colocando a permissão do icmp antes das regras de
deny.

Acho que isso poderá te ajudar.

Segue alguns links de apoio.

http://www.macenterprise.org/articles/advancedipfwfirewallconfiguration
https://www.freebsd.org/doc/handbook/firewalls-ipfw.html

A lista e o Handbook sempre serão seus amigos =)

Abraços,

--
.:: Lucas Dias
.:: (82) 9 8813-1494 / 9 8111-2288