[FUG-BR] [OFFTOPIC]Fork do Debian k/FreeBSD

Fábio Rodrigues Ribeiro fug em farribeiro.com.br
Terça Abril 12 12:16:14 BRT 2016

Em 12/04/2016 11:50, João Mancy escreveu:

>Regras de negócio ?
>
> Discordo, infelizmente o Debian nunca foi alinhado as regras de negócio.
> Homologar o Debian é complicado pra não dizer quase impossível.

Será que ele referiu as regras de negócio da empresa dele... Que
somente aceita sistemas GNU/Linux como homologados para ser instalado
no parque?

> Geralmente você tem que optar por uma distro "paga" ou Oracle Linux.

Por mais que na minha empresa não é homologado o Linux, implantei o
CentOS para sistemas de apoio, como monitores de ativos/links e entre
outros para meu departamento, não há problemas. Enquanto para uso para
do core business da empresa, de preferência Windows.

Pretendo muito trocar o CentOS, e já tem experimentos em curso.

> A idéia do SystemD é boa, o Solaris usa isso - um framework de
> gerenciamento. Basta habituar-se -- Eu prefiro não usar, mas não posso sair
> dizendo que é ruim só pq tenho que reaprender :D

Fábio Rodrigues Ribeiro
http://www.linkedin.com/in/farribeiro
http://www.farribeiro.com.br