[FUG-BR] Performance drasticamente ruim de rede - PFSense - 2.3.2 ( AMD64 )

Sábado Agosto 13 16:18:30 BRT 2016

Em 13 de agosto de 2016 16:09, Tiago Drumond <tiagodexter em gmail.com>
escreveu:

> executado.
> tal
> )
> que

> parte
> nada

> falha.
> os

> Ja tentou desabilitar o pf pra ver se as regras nativas do pf sense não
> estão influenciando?
>
> Testa aí dando um pfctl -d
>
> Att
>
> Tiago Drumond

Drummond, desativei, mantendo só as regras de nat e ainda assim não houve
alteração.
Teóricamente não estou nem utilizando o firewall pois o teste que estou
fazendo é:
Servidor Iperf: 192.168.10.250 gw: 192.168.10.254 ( PFSense WAN )
Cliente Iperf: 192.168.15.250 gw: 192.168.15.254 ( PFSense LAN )

Olhando em alguns foruns encontrei referencias para comportamentos
parecidos quando se utiliza placas de rede Realtreko com as opções:
Hardware Checksum Offloading
Hardware TCP Segmentation Offloading
Hardware Large Receive Offloading

A questão é que não estou usando uma placa de rede qualquer, que tais
recursos seria o problema.
Já troquei as interfaces de rede e testei com outras apenas para desencargo
de conciência.

Att. Paulo Henrique.

--
:UNI><BSD: