[FUG-BR] Conexão via rede wireless FreeBSD-10.3-Release

Eduardo Lemos de Sa eduardo.lemosdesa em gmail.com
Sexta Agosto 19 12:15:22 BRT 2016

Caro Otacílio e Mário

Obrigado pela atenção.

Eu setei o wpa_supplicant com a ajuda do wifimgr (este é um excelente
aplicativo para ajudar nesta tarefa).
A comunicação wifi ainda não está totalmente funcional: eu consigo ativar a
wlan0 e consigo pingar no 10.0.0.1. Além disto, eu vejo que a placa pegou o
IP correto (setei o roteador para que lhe atribuísse o IP 10.0.0.20), que o
nome da SSID é capturado corretamente (só o BSSID que não é reconhecido).
Por favor, vejam a saída do ifconfig no arquivo em anexo.
 Quando eu pingo em algum outro endereço que não o 10.0.0.1 , há erro
dizendo que network is down. Então eu rodei um netstat -r para ver o estado
da rede (a saída está no arquivo em anexo). Por favor, vocês poderiam
olha-los ou, mandar os gerados em seus micros, para que eu possa fazer a
comparação aqui. Parece-me que o problema não está no reconhecimento do
hardware e sim no roteamento.

De novo, obrigado pela atenção

Edu