[FUG-BR] PKG no Freebsd-10

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Segunda Fevereiro 1 12:08:07 BRST 2016

> On Feb 1, 2016, at 12:00, Otacílio <otacilio.neto at bsd.com.br> wrote:
>
> Eu, do alto da minha ignorância faço assim:
> adiciono no /etc/make.conf
>
> WITH_PKGNG=     yes

Isso não é mais necessário, hoje apenas o PKGNG é suportado.

> Faço um checkout da árvore do ports em /usr/ports

Esse é mais de gosto mesmo, pra quem curte usar o svn pro ports. Mas pra quem quer algo mais rápido e leve, portsnap é o recomendado.

> De tempos em tempos rodo um pkg audit -F para ver as vulnerabilidades.
> Para cada um dos pacotes listados eu rodo um
>
> pkg info <nome do pacote>
>
> procuro a linha Origin (no exemplo abaixo é para o firefox):
> Origin         : www/firefox
>
> e mando um pkg upgrade www/firefox
>
> Se não foi atualizado ainda eu vou no diretório do ports e rodo um svn up. Compilo e instalo de lá mesmo.

Só a título de informação, os repositórios de pacotes são recompilados a cada 48h. Se não for algo tão urgente, em no máximo esse tempo o pacote binário estará disponível.

[]s
--
Renato Botelho