[FUG-BR] FreeBSD no roteador WDR3600

Nicolas Wildner nicolas em tbl.com.br
Segunda Janeiro 4 10:08:14 BRST 2016

Buenas galera.

Estou fazendo algumas experiências com o OpenWRT em um roteador da TP-Link,
modelo WDR-3600. Contudo, vi que posso buildar o FreeBSD para rodar neste cara,
e isto pode ser bastante interessante e gostaria de fazer alguns labs com isto[1]

Como a idéia é fazer um router zero-conf que será entregue pré-configurado nas
mãos de usuários, eu pergunto:

1 - Consigo fazer toda a parte de build/config usando QEMU (já que este cara
é um mips[2]) com compilação cruzada?

2 - Eu conseguiria com seu pequeno espaço em disco além de fazer uma build,
também embutir os seguintes softwares na imagem do FreeBSD?
   - Chat + ppp(ou outro pra conexão 3g)
   - DNS + DHCP(pode ser com dnsmasq)
   - OpenVPN(crucial para acesso)
   - Zabbix client
   - Hostapd.
   - Serviços clássicos: ntp, ssh.

Não que eu não possa compilar estes caras. É mais a curiosidade de saber quanto
de disco os programas e suas libs podem vir a utilizar neste setup minimalista,
e se

Valeu!

[1] - https://wiki.freebsd.org/FreeBSD/mips/TL-WDR3600
[2] - https://wiki.freebsd.org/FreeBSD/MipsEmulation