[FUG-BR] servidor para escritorio

Paulo Olivier Cavalcanti procavalcanti em gmail.com
Quarta Junho 15 10:40:49 BRT 2016

Em 15/06/2016 09:56, Neilson Lima escreveu:
> Bom dia, Pessoal!
>
> Um primo tem um escritório trabalhista e me pediu para analisar a parte de
> informática. Identifiquei algumas necessidades, umas delas é a falta de um
> servidor(impressora, arquivos, backup..etc). Nesse caso o que vocês tem
> feito e/ou recomenda para termos aqui um ambiente profissional? Se usam um
> único servidor para gerenciar tudo? Me deem exemplos para que eu tenha uma
> visão melhor do cenário, por favor.
>
> Agradeço desde já pela sua atenção.
>
> Abs

Você pode fazer como o Paulo Henrique sugeriu, ou se o orçamento for
curto uma boa ideia é comprar um bom desktop de R$ 2500 com FreeBSD em
discos espelhados ZFS, Samba e uma impressora a laser. Eu instalei essa
configuração por coincidência em um escritório trabalhista com 6
estações no ano retrasado e funciona muito bem até hoje.

--
http://about.me/paulocavalcanti