[FUG-BR] servidor para escritorio

Fábio Rodrigues Ribeiro listas em farribeiro.com.br
Quinta Junho 16 16:47:58 BRT 2016

Em 16/06/2016 15:41, Tales Costa escreveu:

> Você pode sugerir a ele comprar um NAS¹ simples e alguns prints servers²

Por mais que um NAS caseiro, fiquei anos penando esta questão de
disponibilidade, que também não te dá recurso de HOTSWAP e hoje em dia
estas soluções já tem disponível.

Enquanto aos "JETDIRECTs" da vida, já vi e é mão na roda para deixar um
eqt para somente receber impressão, economiza energia, melhor os
embutidos...

> para as impressoras ou trocar todas por impressoras com ethernet/wifi. Vai
> ficar bem mais barato do que montar um servidor, gastar menos energia e
> espaço e ele terá arquivos em rede, interface intuitiva para gerência,
> backups, etc...

Entretanto, para logs e bilhetagem é necessário um servidor de
impressão. A boa do wifi (que é um "JET" que dispensa cabo), porém
segurança fica a desejar e outra a comunicação falhas de sincronias e
muita perda de pacotes.

> Não sei como é a estrutura no escritório, mas não é todo mundo que está
> disposto a gastar 6k + energia para manter um servidor 24x7. hehe

Em tempo de crises, bandeira vermelha é muito critico manter qualquer
infra.

> [1]
> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-743925008-servidor-de-armazenamento-cloud-2-slots-dns-320l-d-link-_JM
>
> [2] http://lista.mercadolivre.com.br/print-server-usb#D[A:print-server-usb]
>
> --
> Tales

Eu colocava um eqt confiável para fazer de muralha (SERVER-U) e um de VM
ESXi ou XEN, ou caso possibilidade do serviço em processo em containers,
neste caso jails.