[FUG-BR] Google Summer Of Code

Terça Março 22 01:42:20 BRT 2016

Em 21 de março de 2016 23:40, Otacílio <otacilio.neto em bsd.com.br> escreveu:

> Esses recursos são ideias suas? Já fiquei interessado por adicionar o
> suporte a montar sistemas de arquivos do host quando virtualizado em
> virtual box. Mas sem ter qualificado o doutorado tenho receio de atrasar
> mais ainda.
>
> []'s
> -Otacílio

São sim Otacílio, gosto muito do systat, não só por que é util como é leve,
os utilitários que as interfaces gráficas disponibilizam para monitorar
temperatura e bateria são muito pesados e na maioria das vezes não funfam
legal ( enlightenment e XFCE sempre é um problema para fazer funcionar, e
quando funciona trava a GUI ), outro fator é que tem uma infinidade de
recursos que gostaríamos que estivesse ali a mão contudo só obtém o valor
corrente através de consulta no sysctl, em muitos casos onde o histórico
seria trivial para analisar uma determinada circunstância quando não é
necessário consultar para recordar qual a sysctl especifica.

Estou lendo os sources do usr.bin/systat e acho que mesmo sem o GSOC para
bancar em horas que não estarei correndo atrás de um trampo irei dedicar-me
a implementação desses recursos.
Estive vendo as idéias do GSOC e achei legal algumas.

Att.

--
:UNI><BSD:
Paulo Henrique.