[FUG-BR] =?utf-8?Q?Seguran=C3=A7a_?=do PPTP para poucos acessos

Segunda Maio 2 17:46:42 BRT 2016

De: Ricardo Ferreira <ricardo.ferreira em sotech.com.br>
Responder: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR) <freebsd em fug.com.br>
Data: 2 de maio de 2016 at 15:55:26
Para: freebsd em fug.com.br <freebsd em fug.com.br>
Assunto:  Re: [FUG-BR] Segurança do PPTP para poucos acessos

Outro ponto que gostaria de complementar em relação às ideias discutidas
até agora e é uma tecla que sou até chato aqui na empresa é com relação
às diversas opções disponíveis, procurando evitar o "clubismo" na hora
de se decidir o que usar seja ssh, openvpn, ipsec, l2tp, etc, etc....
Sou da opinião que são ferramentas únicas e que resolvem problemas
específicos portanto é necessário que o analista faça seu trabalho e
justifique formalmente porque da ferramenta A em vez da B, com testes
que fundamente sua tese e isto vale para sistema operacional inclusive e
assim por diante. Não acredito que um seja melhor ou pior que o outro,
mas sim um que se adequa mais às suas premissas. Ah menos o PPTP neste
escopo claro. Valeu pela discussão! Muito boa!