[FUG-BR] [Off topic] - Recuperação de dados em HD.

Sexta Maio 13 09:25:26 BRT 2016

> [...]
> falha física ao fazer acesso quanto discos completamente mortos. Mas também
> ja ouvi reclamações, então fica referência mas não indicação já que eu
> mesmo nunca usei =)

> Obrigado Patrick. No caso era uma particao ntfs em um hd externo que
> continha dados criticos de uma empresa. Recorri a lista aqui porque a
> considero a mais conceituada. Neste hd foi deletada a particao ntfs, que
> continha os dados, criada uma fat, que foi deletada,  criada uma fat de
> novo e armazenados alguns dados nela. Pois bem, estou recuperando o que

Então é tranquilo, aparentemente qualquer empresa recupera a maior parte ja que foi essencialmente meta dados e com alguma sorte poucos userdata sobrescritos.

Sugiro um DD e usar o Lazarus (TCT/Sleuthkit) pra recovery desses dados voce mesmo. Mas provavelmente ferramentas diversas e o pessoal que faz isso profissionalmente no dia-a-dia vão ter grande probabilidade de sucesso na extração desses dados.

Boa sorte :D